Limpeza de fossas sépticas

É muito importante entender como a fossa séptica funciona para saber o porque a limpeza e o esgotamento são tão importantes. Inicialmente, através de um processo de decantação, a fossa séptica faz a divisão dos resíduos sólidos do esgoto.

Ela retém os efluentes de uma casa em sua primeira “câmara”.  Durante este primeiro momento, o material sólido acaba sedimentando no fundo da fossa, formando o lodo, enquanto a parte líquida permanece acima dessas substâncias, flutuando na água.

A partir deste momento se dá uma complexa cadeia de eventos desencadeados por bactérias anaeróbicas. Esses micro-organismos trabalham para anular a nocividade do material presente na água.  Esse processo reduz os resíduos sólidos, líquidos e estabiliza a ação dos gases. A partir deste momento é possível jogar o líquido de volta à natureza sem contaminações.

Durante todo esse procedimento, os gases devem escapar através de estruturas criadas na própria fossa.

O lodo que fica no fundo da fossa séptica é o material sólido que não pôde ser decomposto durante esse processo. O seu retorno para o ambiente pode causar danos e a exposição aos humanos traz doenças. Por isso que a manutenção e limpeza da fossa são tão importantes.

Precisa realizar esse serviço?
Solicite um orçamento conosco 
Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Rolar para cima

Faça um Orçamento Gratuito